quarta-feira, janeiro 17, 2007

Oranges are innocent

Nestes dias tão animados que vão passando num ápice veio-me à cabeça fazer um post para ver se o tempo não passa tão depressa. E é por isso (quem diria) que estou a escrever isto para se por acaso algum dia alguém clicar em next blog e vier parar ao nosso ter aqui alguma coisa.

Mas depois aquele sentimento tão raro de não saber sobre o que raio escrever abateu-se sobre mim... então tentei lembrar-me de alguma coisa especialmente parva mas nao me ocorreu nada. Só a parvoíce do costume. Por isso vou espremer mais uma "pérola da sabedoria popular":

Laranja, de manhã é ouro, à tarde prata e à noite mata.

Antes de mais, isto não é verdade, a não ser, claro, que padeçam de uma doença que vos mate caso comam laranjas à noite. Saltando o aviso para otários, isto foi uma coisa que a minha avó me ensinou quando eu era pequeno (reparem que eu não disse quando era um puto porque depois lá vinha aquela piadinha "Ai já não és?"). E porque é que a minha avó me ensinou uma coisa tão útil? Porquê? Não sabem? Nem eu. O que eu sei é que eu comecei a desconfiar que esta história de se morrer se se comesse laranjas à noite estava muito mal contada... então houve um dia em que eu, num acto de rebeldia, resolvi comer laranjas à noite (só uma). E surpreendentemente nada aconteceu, tipo estava à espera de ficar verde e arrebentar mas nada disso aconteceu. Mas de seguida houve um pensamento mórbido que me invadiu... e se o efeito mortal da laranja nocturna só actuasse algumas horas depois da ingestão? Podia acontecer não podia? Haaaa... não. A verdade é que fui para a cama a pensar que ia acordar morto (foi de próposito, escusam de comentar)... mas, para minha surpresa quando acordei não estava morto... acho eu. Ou, será que morri e estive morto estes anos todos? Adiante:

Foi assim que eu descobri toda a verdade sobre as laranjas (interessante não é?). O que me escandaliza é o facto de terem montado esta cabala contra as laranjas... andam aí frutas que nem aos calcanhares das laranjas chegam (pêras por exemplo) e não há nenhum ditado sobre elas. E neste caso nem é problema de rima porque rima sempre, se não vejam:

Pêra. De manha é ouro, à tarde prata e à noite mata.

Abacaxi. De manhã é ouro, à tarde prata e à noite mata.
(Num post futuro vou-me pronunciar sobre a heterossexualidade do abacaxi)

Banana. De manhã é ouro, à tarde prata e à noite mata.
(Eu sei que muitos de vocês já estão a pensar que neste caso poder-se-ia colocar a banana noutras situações... mas fica para a próxima)

Bem, acho que até uma pessoa sem inteligência consegue perceber que seja qual for a fruta (sim eu sei que alguns de vós já estão a pensar no Young Chicken of the Coast) isto vai rimar sempre... agora o que eu queria saber é porque é que decidiram tramar a vida às laranjas. Essa é que é a questão fundamental:-p

FIM

Esclarecimentos:

Quando eu digo "Ahhh e tal eu sei que vocês" ou "...muitos de vós já estão a pensar que..." pode dar a entender que há alguém que lê este blog... Não há. Por isso sempre que eu uso alguma expressão que dê a entender tal coisa é só e apenas não sei bem porquê.

Hummm eu escrevi "Esclarecimentos" o que indica que há mais de um... pois bem, devia ter escrito "Esclarecimento" em vez de "Esclarecimentos"... seja como for, agora está tudo certo.

PIADOLA SEM PIADA

Havia uma mulher que era motorista. Certo dia estavam 4 Romanos a pedir boleia... então ela como era uma fresca deu-lhes boleia já a pensar na ramboia que ia ser. Mais à frente, ia ela a caminho do pinhal quando estava 1 Inglês com um cartaz a dizer "Give me a ride if you make a favour" e a mulher, como para ela quantos mais melhor, deu boleia ao inglês também. E lá foram todos para o pinhal pa ramboia.
Ora este filme tem o mesmo nome que a mulher: IVONE

Vi esta piadola num livro antigo do Tio Patinhas hoje de tarde enquanto estava a estudar... e resolvi que isto enquadrado com uma semi-ordinarice tinha potencial...

Bem vou continuar a estudar...

5 comentários:

Marcos disse...

ha ha ha, a parte "Bem vou continuar a estudar..." teve piada

Anónimo disse...

Pila. De manhã ouro, à tarde prata e à noite mata.

Martinho Fernandes disse...

Que matéria é que estavas a estudar num livro do Tio Patinhas? Engenharia Económica?

P.S: Semi-ordinarice é halftones na versão inglesa.

Anónimo disse...

Uzi. De manhã mata, à tarde mata e à noite também.

Martinho Fernandes disse...

A piada afinal tem piada: basta pedir ao Google que traduza a versão inglesa de volta para Português.
Teve uma mulher que era excitador. Determinado dia eram 4 Romans para pedi-lo para o boleia… então porque era fresca deu o boleia já para lhes pensar sobre o ramboia que foi ser. Mais à parte dianteira, maneira da plantação da árvore do pinho foram ele ele quando o favor era 1 inglês com um poster a dizer que “me dar risos se você fizesse” e a mulher, quanto para a ele quanto melhores, ele deu também a boleia ao inglês. E tinha sido todo para a plantação Pará da árvore do pinho do ramboia lá. Entretanto esta película tem o nome o mesmos que a mulher: IVONE