sexta-feira, outubro 06, 2006

Há gajos tão ou mais parvos do que nós

De certeza que já vos aconteceu terem de ir sentados no lugar do meio do banco de trás durante uma viagem mais ou menos longa (+ de 10 mins...). Ninguém gosta de ir atrás. Muito menos no meio. De certeza que almejavam o melhor lugar: o lugar do passageiro da frente, mais conhecido por "pendura", ou Shotgun, em inglês. Pois há uma maneira de resolver estas situações e atribuir esse lugar tão almejado de forma justa. São as Shotgun rules. Existe um site "especializado" nesta matéria. E quem realmente necessitar de conhecer estas regras pode investir $5.95 no The Official Shotgun Rules Pocket Reference Guide para ter sempre a mão toda a "legislação" referente ao Shotgun.
Para quem não quiser ler aquilo tudo que tá no site e no livro, aqui vai um resumo: quem disser "Shotgun" primeiro fica com o lugar.
Basicamente é isto. Há outras regras como, por exemplo, se alguém já estiver no Shotgun, não vale a penar dizer "Shotgun" porque o lugar já está ocupado. Se houver dúvidas sobre quem disse primeiro, resolve-se tudo com uma ronda de "Pedra, Papel, Tesoura".
Segundo o site, há gajos que fazem de tudo para ir no Shotgun. Alguns chegam a ficar dentro do carro à espera, só para não perderem o lugar. São os chamados Shotgun Gapers (lê-se gay-pers) e são odiados por todos os que perdem o Shotgun para eles. No site dá para fazer uns "diplomas" de Gaper personalizados para imprimir e... fazer o que quer que dê para fazer com aquilo. Fica aqui um para o nosso amigo Tone:
















Após alguma "investigação" descobri que há mais três regras que não estão no site mas são aceites pela generalidade da "comunidade". A primeira é que "Shotgun" é uma Power Word. Não pode ser usada em nenhuma outra circunstância para além desta. A segunda é que para alguém usar uma Power Word no dia-a-dia pode fazê-lo com "aspas com as mãos". Tudo o que for dito com "aspas com as mãos" é como se não fosse nada. A terceira e última é a mais engraçada de todas: a penalização para uma infracção é uma "unidade" de porrada, digamos. A penalização por castigar alguém injustamente são duas "unidades" de porrada. Isto é um bocado bruto, mas "eles" justificam-se dizendo que sem estas regras andavam à pancada por razão nenhuma.

1 comentário:

Marcos disse...

finalmente, acabaram as correrias em direcção à porta do carro para nao ir no banco traseiro, assim os deficientes (motores) ja tem uma hipotese de ir a frente, se nao forem mudos, se forem continuam lixados